Negócios

British Airways faz acordo com JAL para compartilharem voos

Empresas vão compartilhar voos entre Europa e Japão, o que pode deixar mais competitiva a aliança Oneworld da qual fazem parte

A joint-venture levará a mais opções de horários e pode resultar em mais rotas, disse nesta quarta-feira a matriz da BA, International Airlines Group (Peter Macdiarmid/Getty Images)

A joint-venture levará a mais opções de horários e pode resultar em mais rotas, disse nesta quarta-feira a matriz da BA, International Airlines Group (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 09h49.

Londres - A British Airways (BA) e a Japan Airlines (JAL) entraram em acordo para dividirem receita em voos entre Europa e Japão, o que pode deixar mais competitiva a aliança Oneworld da qual fazem parte.

A joint-venture levará a mais opções de horários e pode resultar em mais rotas, disse nesta quarta-feira a matriz da BA, International Airlines Group (IAG).

"Apesar das dificuldades que o mercado japonês de aviação enfrentou nos últimos anos, estamos muito confiantes nos negócios da JAL e no futuro do mercado como um todo", disse o presidente-executivo da IAG, Willie Walsh.

Walsh tinha indicado anteriormente que a IAG, formada pela fusão da BA com a Iberia, estava à procura de uma aliança com a JAL, exaltando a recuperação da companhia em relação ao terremoto de março.

A companhia japonesa, que faz parte de uma aliança mundial com BA e a American Airlines, saiu do estado de falência em março e planeja voltar a ter capital aberto neste ano.

A JAL deu entrada no governo japonês para imunidade antitruste e a IAG estava em contato com a União Europeia, disse essa última.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviaçãoBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasJapan AirlinesJoint-venturesSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades