Negócios

Bristol-Myers abandona testes contra hepatite C

A decisão foi tomada após a morte de um paciente

Prédio da Bristol-Myers Squibb: a empresa já havia anunciado a suspensão dos testes clínicos devido a "um grave problema de segurança"
 (Frank Perry/AFP)

Prédio da Bristol-Myers Squibb: a empresa já havia anunciado a suspensão dos testes clínicos devido a "um grave problema de segurança" (Frank Perry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 10h59.

Nova York - O grupo farmacêutico americano Bristol-Myers Squibb anunciou nesta quinta-feira o cancelamento definitivo de seus testes clínicos com uma molécula para tratar a hepatite C, após a morte de um paciente.

"A empresa cancelou o desenvolvimento da (molécula) BMS-986094 em uma decisão tomada no interesse da segurança dos pacientes", destaca um comunicado do grupo.

A Bristol-Myers Squibb já havia anunciado no início do mês a suspensão dos testes clínicos devido a "um grave problema de segurança".

"Um caso inicial de insuficiência cardíaca, que motivou a suspensão do estudo, provocou um falecimento", informou o grupo.

O texto assinala que além da pessoa falecida, outros oito pacientes que participavam dos testes com a molécula tiveram que ser hospitalizados, dois dos quais seguem internados.

Os testes se encontravam apenas na fase II, distantes de uma eventual autorização para o lançamento do produto no mercado.

Acompanhe tudo sobre:Bristol-Myers-SquibbDoençasEmpresasEmpresas americanasFarmáciasHepatiteIndústria farmacêuticaRemédios

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades