Negócios

BRF recebe autorização para reativar fábrica em Goiás

Os trabalhos na fábrica da BRF devem ser reiniciados nos próximos dias

BRF: empresa foi autorizada a reabrir fábrica em GO (Paulo Whitaker/Reuters)

BRF: empresa foi autorizada a reabrir fábrica em GO (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de abril de 2017 às 12h07.

Última atualização em 8 de abril de 2017 às 13h33.

São Paulo - A empresa de alimentos BRF informou neste sábado que recebeu autorização para reativar a fábrica de Mineiros (GO) e que pretende reiniciar nos próximos dias os trabalhos na unidade paralisada pelos desdobramentos da operação Carne Fraca.

"A BRF informa que foi autorizada a retomar as atividades em sua unidade de Mineiros. Os trabalhos devem ser reiniciados nos próximos dias", afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Segundo a BRF, a autorização foi emitida pelo Ministério da Agricultura. A empresa havia dito na época da interdição que a fábrica que processa carne de frango e peru respondia por menos de cinco por cento da produção da companhia.

Na quinta-feira, o ministério tinha apresentado novo balanço de auditorias em 21 estabelecimentos que estavam sob suspeição desde a deflagração em 17 de março da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

O ministério informou na ocasião que as auditorias tinham encontrado "problemas de ordem econômica na produção de frango com excesso de água, processado pela unidade da BRF de Mineiros (GO)", citando que o mesmo problema foi verificado em unidade da Frango DM, no Paraná.

Acompanhe tudo sobre:BRFFrigoríficosOperação Carne Fraca

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990