Negócios

BRF recebe autorização para exportar por frigorífico em GO

Unidade tinha sido fechada por causa da operação Carne Fraca da Polícia Federal em março

BRF: unidade em Goiás produz atualmente mais de 7 toneladas de alimento por mês e emprega aproximadamente 2 mil pessoas (Paulo Whitaker/Reuters)

BRF: unidade em Goiás produz atualmente mais de 7 toneladas de alimento por mês e emprega aproximadamente 2 mil pessoas (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 10h54.

São Paulo - O Ministério da Agricultura deu autorização para a BRF exportar a partir de frigorífico localizado em Mineiros, em Goiás, informou a maior exportadora de carne de frango do mundo em comunicado nesta sexta-feira.

A unidade tinha sido fechada por causa da operação Carne Fraca da Polícia Federal em março, que desvendou um esquema de corrupção em frigoríficos para fraudar a fiscalização sanitária. Em abril, a unidade foi reaberta para abate.

Na ocasião, a empresa informou que a unidade tinha capacidade e autorização para abater 26 mil perus e 115 mil frangos por dia.

"A expectativa é que a empresa receba nos próximos meses missões comerciais de fora do Brasil para conduzir vistorias técnicas que precedem o processo de habilitação da planta e, consequentemente, o início das exportações", disse a BRF.

A unidade em Goiás produz atualmente mais de 7 toneladas de alimento por mês e emprega aproximadamente 2 mil pessoas, disse a BRF.

Acompanhe tudo sobre:BRFExportaçõesGoiásOperação Carne Fraca

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise