Negócios

BRF contrata serviços de cooperativa para abate de suínos

São Paulo - A Brasil Foods (BRF), uma das maiores companhias de alimentos processados do mundo, informou nesta quinta-feira ter fechado acordo com a Cooperativa Coopercampos, de Santa Catarina, que inclui a contratação da futura capacidade de uma planta de abate de suínos. A unidade, em construção em Campos Novos, deverá ser equipada para atender […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A Brasil Foods (BRF), uma das maiores companhias de alimentos processados do mundo, informou nesta quinta-feira ter fechado acordo com a Cooperativa Coopercampos, de Santa Catarina, que inclui a contratação da futura capacidade de uma planta de abate de suínos.

A unidade, em construção em Campos Novos, deverá ser equipada para atender os principais mercados mundiais, segundo nota da BRF enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"O objetivo da Brasil Foods com o negócio é otimizar seus processos industriais de produção de suínos, visando ganhos de eficiência e vantagem competitiva nesta atividade", afirmou a empresa em comunicado.

A capacidade de abate da unidade será de sete mil cabeças/dia.

"Dessa forma, a companhia prepara-se para atender demandas do mercado externo, que se torna cada vez mais exigente."

O acordo firmado pela BRF prevê ainda eventual suporte à Coopercampos com a finalidade de antecipar pagamentos do contrato de prestação de serviços, de forma a garantir a conclusão das obras de ampliação da unidade, segundo a nota.

"Para tanto, a Brasil Foods receberá garantias reais de propriedade fiduciária imobiliária. A cooperativa calcula investir no projeto um total de 145 milhões de reais", relatou a BRF.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosbens-de-consumoBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaInvestimentos de empresasSadia

Mais de Negócios

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA