Negócios

BRF concentra gestão em 3 diretorias; anuncia saída de VP

Vice-presidente de operações da companhia, Nilvo Mittanck, deixará a empresa, segundo a ata da reunião do Conselho


	Brasil Foods: medida faz parte do processo em andamento na companhia que prevê mudanças estruturais, com o objetivo de focar em operações de maior valor agregado e reduzir fatia de produtos básicos
 (EXAME)

Brasil Foods: medida faz parte do processo em andamento na companhia que prevê mudanças estruturais, com o objetivo de focar em operações de maior valor agregado e reduzir fatia de produtos básicos (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 11h34.

São Paulo - O Conselho de Administração da produtora e exportadora de alimentos BRF informou nesta quinta-feira a aprovação de mudanças em sua diretoria executiva, com a concentração da gestão em três diretorias de operações regionais subordinadas ao presidente-executivo Claudio Galleazzi.

No âmbito da reestruturação, o vice-presidente de operações da companhia, Nilvo Mittanck, deixará a empresa, segundo a ata da reunião do Conselho.

A medida faz parte do processo em andamento na companhia que prevê mudanças estruturais, com o objetivo de focar em operações de maior valor agregado e reduzir fatia de produtos básicos, em movimento que poderá trazer resultados voláteis à BRF ao longo do ano, segundo analistas.

A diretoria executiva disse no comunicado que o objetivo da mudança é "adequar a oferta de produção à demanda do mercado consumidor, a partir da otimização da potencialidade das unidades fabris e adequação do fluxo produtivo da integração ao planejamento industrial".

Como VP, Mittanck consolidou a expansão da companhia, como o complexo agroindustrial de Rio Verde (GO), em importante região agrícola do Centro-Oeste, e comandou o processo de readequação das operações em atendimento ao Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), condição do órgão antritruste para aprovar a aquisição da Sadia pela Perdigão.

Federal Foods

Em outra medida, o Conselho da BRF também autorizou a diretoria executiva a assinar oferta vinculante com a Al Nowais Investments para adquirir participação adicional na Federal Foods, conforme anunciado no começo desta semana.

O investimento total será de 27,8 milhões de dólares, sendo que a Al Nowais Investments permanecerá como parceira local da BRF na Federal Foods.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosAlimentos processadosBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSadiaTrigo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 deste gigante suíço que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas