Negócios

Brasil Foods autoriza contratação de R$ 2,5 bi no BNDES

Os investimentos previstos são em aumento de capacidade produtiva, incluindo Lucas do Rio Verde, Uberlândia e em outras unidades

A BRF é a maior exportadora mundial de aves e segunda no ranking de vendas globais de carnes (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

A BRF é a maior exportadora mundial de aves e segunda no ranking de vendas globais de carnes (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 15h34.

O Conselho de Administração da Brasil Foods autorizou a contratação do limite de crédito rotativo de 2,52 bilhões de reais aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou a empresa nesta segunda-feira.

Segundo ata de reunião realizada no dia 27 de janeiro, "o contrato de limite de crédito irá amparar os diversos projetos de expansão orgânica da BRF. Os desembolsos dependerão de enquadramento e aprovação específica do BNDES e ocorrerão gradualmente".

"Os desembolsos dependerão de enquadramento e aprovação específica do BNDES e ocorrerão gradualmente", observou a BRF em comunicado.

Após o órgão antitruste do Brasil aprovar a incorporação da Sadia em julho de 2011, a empresa informou que retomaria investimentos, muitos deles suspensos em função do longo processo no Cade. Desde o final do ano passado, a BRF já vinha sinalizando com esta estratégia de recorrer ao BNDES.

Os investimentos previstos são em aumento de capacidade produtiva, incluindo Lucas do Rio Verde (MT), Uberlândia (MG) e em outras unidades, informaram executivos da companhia na ocasião.

A BRF é a maior exportadora mundial de aves e segunda no ranking de vendas globais de carnes.

A companhia anunciou no ano passado investimentos de 2 bilhões de reais até 2015, quando a BRF prevê dobrar o faturamento para 50 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBNDESBRFCarnes e derivadoscidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInvestimentos de empresasMinas GeraisSadiaUberlândia

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira