Negócios

BRF anuncia expansão de fábrica nos Emirados Árabes Unidos

O total produzido passará de 72 mil toneladas para 100 mil toneladas até o final de 2016, de acordo com nota da empresa


	Centro de Inovação da BRF: a ampliação da unidade foi anunciada nesta quarta-feira, 11, com a presença da ministra da Agricultura Katia Abreu
 (Divulgação/Divulgação)

Centro de Inovação da BRF: a ampliação da unidade foi anunciada nesta quarta-feira, 11, com a presença da ministra da Agricultura Katia Abreu (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17h00.

São Paulo - A BRF anunciou planos para expandir a produção de alimentos em sua fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O total produzido passará de 72 mil toneladas para 100 mil toneladas até o final de 2016, de acordo com nota da empresa.

A ampliação da unidade foi anunciada nesta quarta-feira, 11, com a presença da ministra da Agricultura Katia Abreu e de autoridades locais.

De acordo com o presidente da empresa, Pedro Faria, há dois anos a empresa trabalha para intensificar o processo de expansão internacional da BRF.

A fábrica foi inaugurada em novembro do ano passado, como a primeira unidade de alimentos processados da empresa no Oriente Médio. Localizada na zona industrial de Kizad, o investimento na planta foi de aproximadamente US$ 160 milhões.

Segundo a BRF, a capacidade de produção adicional tem como objetivo atender o aumento da procura nos mercados atuais e em potenciais novas regiões como a África do Norte, África Subsaariana e na Ásia.

Ainda de acordo com a companhia, a expansão foi originalmente planejada para ser concluída em 2020, no entanto, o plano foi antecipado para o final do ano que vem.

"Iremos aumentar o número de linhas dos produtos na fábrica para atender de forma ágil e personalizada às demandas de cada mercado", afirmou Faria.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCarnes e derivadosEmirados ÁrabesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasOriente MédioSadia

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social