Negócios

BRF afasta Sergio Rosa de comitê após operação Greenfield

Conselho da BRF afastou Sergio Rosa, ex-presidente do Previ, do comitê de auditoria da empresa


	Sérgio Rosa: ex-presidente da Previ foi impedido de exercer função ou cargo de direção em empresas
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Sérgio Rosa: ex-presidente da Previ foi impedido de exercer função ou cargo de direção em empresas (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 10h48.

São Paulo - O Conselho de Administração da BRF aprovou a suspensão de Sérgio Rosa do cargo de membro do comitê de auditoria da companhia, tendo em vista ordem judicial no âmbito da operação Greenfield.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária do conselho da empresa de alimentos. A medida perdurará enquanto houver decisão judicial ou de autoridade competente que impeça Rosa de exercer função ou cargo de direção em empresa ou grupo empresarial ou até nova deliberação do conselho.

A Polícia Federal deflagrou na última segunda-feira operação para investigar suspeita de fraude nos fundos de pensão Previ, Petros, Postalis e Funcef com o cumprimento de mandados judiciais e o bloqueio de 8 bilhões de reais, determinado pela Justiça Federal de Brasília.

Rosa é ex-presidente da Previ.

A Justiça ainda determinou o afastamento imediato de 40 pessoas de função de direção de qualquer empresa ou grupo empresarial.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosaplicacoes-financeirasBRFCarnes e derivadosConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFundos de investimentoFundos de pensãogestao-de-negociosPolícia FederalSadia

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO