Negócios

Brexit faz Google mudar serviço de pagamentos do Reino Unido para Irlanda

Empresa optou por mudanças com indecisão sobre a saída do Reino Unido da União Europeia

Google: empresa mudará sede de serviços de pagamentos para Irlanda (Mike Segar/Reuters)

Google: empresa mudará sede de serviços de pagamentos para Irlanda (Mike Segar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de abril de 2019 às 16h29.

Londres - O Google confirmou nesta quarta-feira que mudará de Londres para Dublin a gestão dos serviços de pagamento que a empresa oferece na Europa, uma alteração que ocorre devido às incertezas sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Fontes do Google disseram à Agência Efe que começaram a entrar em contato com os clientes do serviço nesta semana para comunicá-los por escrito sobre as mudanças, que visam manter o sistema de pagamento funcionando normalmente após o Brexit.

Dessa forma, o Google Ireland Limited, filial da empresa americana em Dublin, passa a ser responsável pelas plataformas de pagamento na Europa. Até então, o serviço era gerenciado pelo Google Payment Limited em Londres.

As fontes ouvidas pela Efe afirmaram que a alteração não é temporária e tem como objetivo "garantir a continuidade do negócio" independente do que acontecer com o Brexit. Sendo assim, o Google Pay e o Google Play Payments passam a ser geridos em Dublin.

"Quando isso ocorrer, você poderá continuar consultando as transações anteriores no pay.google.com, mas o Google Ireland Limited será quem processará os pagamentos e as informações, de acordo com o estipulado nas novas condições do serviço", explicou a empresa no comunicado enviado aos clientes.

A mudança ocorre enquanto o governo do Reino Unido segue negociando o Brexit com a UE e com a Câmara dos Comuns. As discordâncias entre a primeira-ministra do país, Theresa May, e os parlamentares britânicos ampliaram os temores de que a saída do bloco ocorra sem um acordo entre as partes.

O Banco Central Irlandês (ICB) autorizou o Google a operar uma empresa de pagamentos no país e na UE em janeiro. Com a permissão, o Google Payment Ireland pode, por exemplo, realizar operações com cartões de crédito e efetuar transferências de dinheiro online.

A empresa também tem autorização de oferecer aos seus clientes análises detalhadas de seus padrões de consumo, com o objetivo de criar planos financeiros e orçamentários personalizados a partir das informações de base de dados.

Acompanhe tudo sobre:GoogleReino UnidoBrexitUnião Europeia

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia