Negócios

Braskem comenta resultados do 2º trimestre

Petroquímica reverteu prejuízo de 132 milhões de reais e encerrou o período com lucro líquido de 45 milhões de reais

Braskem: lucro de 45 milhões de reais no trimestre (.)

Braskem: lucro de 45 milhões de reais no trimestre (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A petroquímica Braskem encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de 45 milhões de reais, revertendo o prejuízo de 132 milhões registrado no primeiro trimestre. Na comparação com o mesmo período de 2009, a companhia deixa a desejar. Na época o lucro líquido foi 1.120 bilhão menor, em função da desvalorização do dólar perante o real, com impacto positivo no resultado financeiro daquele período.

A companhia reduziu sua dívida bruta em dólares em 18% no encerramento do segundo trimestre, mediante o pagamento antecipado de dívidas mais onerosas, no montante de 4,1 bilhões de reais. Na mesma linha, a dívida líquida teve redução de 19%.

Parte do resultado positivo se deve à incorporação da Quattor, que teve Ebitda (lucro antes de taxas, juros e amortizações) de 214 milhões de reais, com margem de 15%. "O processo de integração levou à identificação de oportunidades de captura de sinergias e criação de valor, cujo montante esperado é de 400 milhões de reais em ebitda anualizado e recorrente a partir de 2012", anotou a companhia.

Acompanhe a teleconferência de resultados:

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=aa55f4252d/height=600/width=410
 

Acompanhe tudo sobre:BraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosQuímica e petroquímicaResultado

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades