Negócios

Braskem bate recorde de produção de polipropileno

Juntas, as unidades da empresa produziram 150.621 toneladas da resina no mês passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 10h56.

São Paulo - A Braskem bateu em março seu recorde histórico de produção de polipropileno em suas fábricas brasileiras. Juntas, as unidades da Braskem produziram 150.621 toneladas de polipropileno no mês passado. O recorde anterior, registrado em outubro de 2010, era de 150.270 toneladas. A Braskem possui unidades industriais para a produção de PP em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

A unidade em Paulínia (SP) produziu 32.704 toneladas de polipropileno em março, também recorde na fábrica, que completa quatro anos neste mês. A unidade tem capacidade nominal total de produção de 300 mil toneladas por ano. Segundo a Braskem, a marca atingida no mês passado já projeta uma capacidade de produção anual acima da prevista no projeto. Segunda resina mais utilizada em todo o mundo, o polipropileno é empregado em inúmeras aplicações, desde embalagens de produtos comestíveis a peças automotivas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasIndústria do petróleoIndústria

Mais de Negócios

Exclusivo: Shopee tem Black Friday recorde com maior faturamento no Brasil

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses