Negócios

Brasileiras disputam privatização da Portucel

Suzano, Votorantim Celulose e Aracruz estão na disputa pela privatização da companhia portuguesa Portucel, a maior produtora de polpa de eucalipto da Península Ibérica. O governo português detém 56% das ações e quer vender de 25% a 40%. Em outubro do ano passado, uma parceria da Suzano com o grupo português Sonae adquiriu 29% da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Suzano, Votorantim Celulose e Aracruz estão na disputa pela privatização da companhia portuguesa Portucel, a maior produtora de polpa de eucalipto da Península Ibérica. O governo português detém 56% das ações e quer vender de 25% a 40%.

Em outubro do ano passado, uma parceria da Suzano com o grupo português Sonae adquiriu 29% da Portucel. Para a Suzano, a oportunidade significa adquirir o controle da empresa e adicionar 1,2 milhão de toneladas de celulose ao 1,7 milhão que produz no Brasil.

Mas a Votorantim Celulose também tem pretensões além-mar. Depois de adquirir 12,3% do capital da Aracruz no ano passado, dispõe de 550 milhões de dólares para realizar sua expansão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'