Negócios

BrasilAgro vende parte de fazenda em Goiás por R$41,3 mi

Negócio envolve 1.164 hectares - dos quais 913 são agricultáveis - da Fazenda Araucária, situada em importante região produtora goiana


	Fazendas: do ponto de vista contábil, o valor da referida área da fazenda era de 10,7 milhões de reais
 (Joe Klamar/AFP)

Fazendas: do ponto de vista contábil, o valor da referida área da fazenda era de 10,7 milhões de reais (Joe Klamar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 10h04.

São Paulo - A empresa de comercialização de propriedades rurais <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/brasilagro">BrasilAgro</a></strong> informou nesta terça-feira a venda de parte de uma fazenda em Mineiros (GO) por 735 mil sacas de soja, ou 41,3 milhões de reais, segundo comunicado.</p>

O negócio envolve 1.164 hectares --dos quais 913 são agricultáveis-- da Fazenda Araucária, situada em importante região produtora goiana.

"A referida venda se insere na estratégia de negócios da companhia, que objetiva, além de ganhos com produção agrícola, a realização de ganhos de capital com a venda das propriedades", afirmou a companhia.

A propriedade rural foi adquirida em 2007 pela BrasilAgro e possui uma área total de 9.862 hectares, dos quais aproximadamente 7.205 hectares agricultáveis. Em maio de 2013, a empresa havia vendido 394 hectares da propriedade.

O comprador, não informado na nota, realizou pagamento inicial de 75.000 sacas de soja, no valor de 4,5 milhões de reais, e o saldo remanescente será pago em quatro parcelas.

Do ponto de vista contábil, o valor da referida área da fazenda era de 10,7 milhões de reais (aquisição mais investimentos líquidos de depreciação), disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBrasilAgroEmpresasEmpresas argentinasFazendasShopping centers

Mais de Negócios

VR expande arena de atuação

DAS-MEI: prazo para pagamento do boleto vence hoje (20); veja como emitir e quitar a guia

Pequenas e médias empresas perdem dois dias da semana lidando com despesas, aponta estudo

Quem quer ser um trilionário? Cinco bilionários podem ficar ainda mais ricos na próxima década