Negócios

Brasil Foods fecha parceria para vender Sadia na China

Acordo com Dah Chong Hong dará acesso aos mercados da China, Macau e Hong Kong

Sadia: marca agora estará nas gôndolas dos chineses (EXAME.com)

Sadia: marca agora estará nas gôndolas dos chineses (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 09h51.

São Paulo – A Brasil Foods fechou uma parceria com a Dah Chong Hong Limited, uma das maiores distribuidoras de automóveis, alimentos e produtos de consumo da Ásia. O acordo visa à distribuição dos produtos Sadia na China, Hong Kong e Macau.

Segundo comunicado ao mercado, a Brasil Foods estima que a parceria tenha potencial de vendas de mais de 140.000 toneladas no primeiro ano de operação, gerando receitas de aproximadamente 450 milhões de dólares.

A operação será feita por meio de uma joint-venture em que a Brasil Foods e a Dah Chong terão, cada uma, 50% de participação. Tanto no conselho de administração, quanto na diretoria da joint-venture, as duas empresas terão direito ao mesmo número de executivos para representá-las.

Com o acordo, a Brasil Foods pretende abrir os canais de varejo e food service das regiões atendidas pela Dah Chong. A intenção é vender tanto produtos in natura, quanto processados.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAlimentaçãoAlimentos processadosÁsiaBRFCarnes e derivadosChinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaJoint-venturesParcerias empresariaisSadiaTrigoVendas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades