Negócios

Brasil é prioridade para Grupo Santander, diz Portela

Ao longo dos próximos dois anos, o Santander Brasil atingirá uma participação de 30% nos resultados globais do grupo espanhol

Agência do Santander no Rio de Janeiro: toda atenção dedicada ao Brasil (Wikimedia Commons)

Agência do Santander no Rio de Janeiro: toda atenção dedicada ao Brasil (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 18h05.

Rio - A operação no Brasil é prioridade para o Grupo Santander, afirmou hoje o presidente do banco no Brasil, Marcial Portela. "Cheguei hoje de uma reunião no conselho de administração do Grupo Santander e toda a atenção está dedicada ao Santander Brasil", declarou o executivo durante entrevista à imprensa na inauguração de uma agência bancária, na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio.

"Os olhos de muitas empresas e bancos de todo o mundo estão voltados para o Brasil. No caso do Santander, muito mais, pois o banco representa 25% dos resultados do grupo", explicou, referindo-se às adversidades da economia mundial. Portela previu que, ao longo dos próximos dois anos, o Santander Brasil atingirá uma participação de 30% nos resultados globais do grupo espanhol.

Sobre o agravamento da situação econômica na Europa e o consequente aumento dos custos de captação dos bancos, Portela disse que essas avaliações geralmente se referem a captações em dólar e outras moedas estrangeiras, mas não em reais. "O custo de captação em reais é semelhante ao de antes da crise", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasFinanças

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife