Negócios

Brasif vende lojas Duty Free para grupo suíço

Empresa brasileira desiste do setor de varejo para focar na agropecuária. Produção de açúcar e de álcool é a nova aposta da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Última atualização em 17 de setembro de 2020 às 18h53.

A Brasif anunciou nesta sexta-feira (17/3) que está saindo do setor varejo. Os negócios que a empresa mantinha nesse ramo - que incluem as lojas Duty Free - serão vendidos para o grupo suíço Dufry e para fundos administrados pela Advent, que também é a principal acionista da Dufry. A empresa é dona de 300 lojas em aeroportos de 33 países.

A negociação inclui, ainda, a venda da Eurotrade, empresa de logística da Brasif no exterior.

Em nota oficial, a Brasif confirma sua intenção em focar seus esforços no setor agropecuário. Pretende, por exemplo, investir na produção de açúcar e de álcool.

"A venda se insere dentro de uma política de reorientação dos investimentos das Empresas Brasif, que decidiram ampliar sua atuação nas áreas de locação e vendas de máquinas pesadas, equipamentos de escritórios, imobiliária, administração de recursos, com ênfase no agronegócio", diz a empresa, em comunicado.

Criada há 41 anos, a Brasif está presente nos mais variados segmentos da economia. Uma delas é a pecuária, onde atua na melhoria genética da raça de gado Neolore no Brasil. Também é representante oficial da marca MAC no Brasil, de cosméticos. Suas lojas Duty Free (conhecidas como free shops) estão presentes em 95% dos aeroportos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Duty Free

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife