Negócios

Bradesco quer assumir LeaderCard da União de Lojas Leader

Bradesco passará a deter a totalidade das ações da LeaderCard e a ULL, a titularidade direta sobre todas as ações da Promotora


	Varejo: Bradesco passará a deter a totalidade das ações da LeaderCard e a ULL, a titularidade direta sobre todas as ações da Promotora
 (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

Varejo: Bradesco passará a deter a totalidade das ações da LeaderCard e a ULL, a titularidade direta sobre todas as ações da Promotora (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 11h27.

Brasília - O Banco Bradesco e a rede varejista fluminense União de Lojas Leader (ULL), do Grupo BTG Pactual, pretendem fazer uma reestruturação societária para alterar a organização dos investimentos da LeaderCard e da Promotora, atualmente subsidiárias da ULL.

O ato de concentração foi notificado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que divulgou a operação nesta terça-feira, 1º de março, em edital no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo entre as empresas, Bradesco passará a deter a totalidade das ações da LeaderCard e a ULL, a titularidade direta sobre todas as ações da Promotora. As duas empresas atuam na emissão de cartões de crédito e na intermediação da oferta de produtos financeiros, securitários e de assistência, distribuídos por meio da rede de lojas físicas da Leader.

Em documento enviado ao Cade, as companhias afirmam que "a operação se justifica para reorganizar a parceria entre Bradesco e ULL, de forma a focar as atividades do Bradesco na gestão de meios de pagamento, concessão de crédito e provimento de funding; e as atividades da ULL no encaminhamento de propostas de produtos de meios de pagamento".

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBradescoBTG PactualComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsVarejo

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia