Negócios

Bradesco faz mudanças na diretoria e promove 20 executivos

As alterações visam, conforme o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, buscar o fortalecimento da administração

Agência do Bradesco: o diretor gerente Marcelo Noronha passa a vice-presidente, sendo responsável pelas áreas de Cartões e Marketing (Omar Paixão)

Agência do Bradesco: o diretor gerente Marcelo Noronha passa a vice-presidente, sendo responsável pelas áreas de Cartões e Marketing (Omar Paixão)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 12h29.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2018 às 15h38.

São Paulo - O Bradesco anunciou uma série de mudanças em sua diretoria com a promoção de 20 executivos. Essas alterações visam, conforme o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, buscar o fortalecimento da administração, num cenário de "contínuos e renovados desafios". As mudanças foram informadas em circular interna distribuída nesta quarta-feira, 04, aos colaboradores do banco.

"O objetivo é uma organização mais eficiente e rentável, num mercado cuja característica predominante é o estado de mudança constante, o que nos exige competitividade e competência", afirmou Trabuco, em nota à imprensa.

"Há uma nova dinâmica internacional e nacional em relação aos mercados. É uma realidade que aumenta o peso das nossas necessidades, seja em termos estratégicos, seja na performance objetiva da última linha de balanço", acrescentou ele.

Dentre as mudanças anunciadas pelo Bradesco, o diretor gerente Marcelo Noronha passa a vice-presidente, sendo responsável pelas áreas de Cartões e Marketing.

Já os diretores adjuntos Altair Antonio de Souza (Empréstimos, Financiamentos e Investimentos), Denise Pavarina (Asset Management e Private), Moacir Nachbar Junior (Controle de Riscos, Jurídico e Ações e Custódia) e Octavio de Lazari Junior (Varejo e Prime) assumirão o cargo de diretores gerentes.

No BBI, braço de banco de investimentos do Bradesco, o diretor geral Renato Ejnisman passa a integrar a diretoria executiva no cargo de diretor adjunto, sendo responsável pelo Banco de Investimento, Corretoras e Securities.

Na diretoria departamental, o superintendente executivo Leandro de Miranda Araujo vai assumir o cargo de diretor gerente do Bradesco BBI.

Já o superintendente de análise da Bradesco Corretora, Carlos Firetti, passa ao cargo de diretor departamental, sendo responsável pela área de Relações com o Mercado (DRM).

A diretora departamental Marlene Morán Millan passa a diretora adjunta, sendo responsável pelo Câmbio e Área Internacional.

O Bradesco também informou que a diretora departamental Walkiria Shirrmeister Marquetti vai integrar a diretoria executiva no cargo de diretora adjunta, sendo responsável pela área de Tecnologia da Informação.

O diretor departamental Eurico Ramos Fabri também integrará a diretoria executiva respondendo por Cartões.

Outras promoções, conforme o banco, foram o diretor regional Wilson Reginaldo Martins que assume como diretor departamental do Prime e Mauricio Gomes Maciel que passa ao cargo de diretor departamental da área de Consórcios.

O diretor Edson Moreto será diretor departamental de Crédito enquanto Antonio Gualberto Diniz passa ao cargo de Diretor Departamental da área de Produtos e Serviços (DCPS).

Segundo o Bradesco, o diretor Hélio Domingues passa ao cargo de diretor departamental da área de Compras e o superintendente Pedro Bosquiero Junior vai assumir o cargo de diretor departamental de Desenvolvimento de Sistemas (DDS).

Por último, na diretoria regional, foram promovidos três novos diretores: Altair Naumann, Amadeu Emílio Suter e José Flávio Ferreira Clemente.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasgestao-de-negociosOctavio de Lazari Junior

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades