Negócios

Bradesco e Claro fecham parceria para pagamento móvel

Dentre as iniciativas estão a utilização de cartão pré-pago pelo celular e o uso de tecnologia sem contato nas transações com plásticos do Bradesco nos aparelhos da Claro


	Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado
 (Divulgação)

Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 13h18.

São Paulo - O banco Bradesco e a operadora Claro firmaram parceria para atuar no segmento de pagamentos móveis (m-payment).

Dentre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em conjunto estão a utilização de cartão pré-pago cobranded (moedeiro) pelo celular e o uso de tecnologia sem contato (NFC, na sigla em inglês) nas transações com plásticos do Bradesco nos aparelhos da Claro.

Ainda não há data de lançamento, segundo comunicado das empresas à imprensa, mas ambas as ações devem estar "disponíveis em breve". Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado.

"A união da expertise de bancos e operadoras pode viabilizar a realização de pagamentos móveis em escala no País", diz no comunicado Carlos Zenteno, presidente da Claro no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:3GBancosBradescoClaroCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas mexicanasFinançasOperadoras de celularServiçosTelecomunicações

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos