Negócios

BR Properties tem prejuízo de R$447,6 mi no 3º trimestre

O resultado foi pressionado por despesas não caixa como provisão de bônus e plano de opções, informou a companhia


	BR Properties: o lucro líquido foi de 32,1 milhões de reais entre julho e setembro, queda anual de 49%
 (Guilherme Costa/Divulgação)

BR Properties: o lucro líquido foi de 32,1 milhões de reais entre julho e setembro, queda anual de 49% (Guilherme Costa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 19h55.

Rio de Janeiro - A empresa de gestão de ativos imobiliários BR Properties teve prejuízo líquido de 447,6 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo lucro de 107,9 milhões obtido um ano antes.

O resultado foi pressionado por despesas não caixa como provisão de bônus e plano de opções, informou a companhia. Pesou ainda efeito de alta de juros e volatilidade do câmbio.

Excluindo estes efeitos, o lucro líquido foi de 32,1 milhões de reais entre julho e setembro, queda anual de 49%. A queda ocorreu com perda de receita de aluguel por causa de vendas de ativos ocorridas nos últimos 12 meses, além da maior despesa financeira líquida, disse a BR Properties. No período, as despesas financeiras saltaram 94%, para 398,6 milhões de reais, com impacto de juros maiores e do câmbio.

A vacância de escritórios da BR Properties foi de 14,2% (física) no terceiro trimestre, ante 9,9% um ano antes. No segmento industrial, foi de 2,5%, em relação a 0,2% no mesmo período em 2014.

A BR Properties teve receita líquida de 187 milhões de reais, recuo anual de 2%. Considerando as mesmas propriedades, a receita líquida no terceiro trimestre de 2014 foi de 180,8 milhões de reais, aumento de 3% no período.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em 301,7 milhões de reais. No mesmo trimestre de 2014, o Ebitda havia sido positivo em 226,2 milhões de reais. Em termos ajustados, o Ebitda foi positivo, mas caiu 3%, para 164,9 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:BR PropertiesEbitdaEmpresasEmpresas abertasPrejuízoShopping centers

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem