Negócios

BR Malls vende participação em shopping para a Iguatemi

Venda de 3,41% do Esplanada Shopping foi fechada por 11,8 milhões de reais

Esplanada Shopping: após operação, participação da Iguatemi no empreendimento será de 33,14%
 (Divulgação)

Esplanada Shopping: após operação, participação da Iguatemi no empreendimento será de 33,14% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 17h10.

São Paulo – A BR Malls vendeu sua participação total no Esplanada Shopping (3,41%) por 11,8 milhões de reais para a Iguatemi. Com isso, a Iguatemi, que já possuía 29,73% do empreendimento, elevou sua parcela para 33,14%.

O montante representa um múltiplo de 11,7 vezes o NOI (resultado operacional liquido) de 2011 do shopping e uma taxa interna de retorno (TIR) real e desalavancada de 10,5% a.a. Do valor total, 6,1 milhões de reais serão pagos hoje e 5,7 milhões de reais corrigidos pelo CDI serão pagos após o arquivamento do ato societário.

A participação no Esplanada Shopping foi adquirida pela BR Malls em agosto e novembro de 2007 totalizando 7,0 milhões de reais. Do ponto de vista financeiro, o investimento gerou uma TIR real de 16,7% a.a. para a BR Malls. Com a venda, a BR Malls subtrai 814,9 metros quadrados da sua área bruta locável (ABL) própria e 23.969 metros quadrados da sua ABL total, totalizando 600,4 mil metros quadrados de ABL próprio e 1.173,1 mil metros quadrados de ABL total. O número de shoppings em que a empresa possui participação passou a ser 39 e sua participação média aumentou de 50,2% para 51,2%.

“A venda do Esplanada alinha-se com a estratégia da BR Malls de aproveitar oportunidades atrativas de desinvestimento em ativos quando não existem mais chances de aquisição de participação relevante ou de assumir a administração”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

O Shopping Center Esplanada foi inaugurado em 1991, na cidade de Sorocaba. A região atende a nove cidades, com população aproximada de 700 mil habitantes.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinabrMallsDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesIguatemiShopping centersVendas

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil