Negócios

BR Malls inaugura shopping Granja Vianna

Empresa estima que o empreendimento gere cerca de 25,9 milhões de reais de lucro operacional líquido

Shopping Granja Vianna: empreendimento terá área bruta locável (ABL) própria de 23,25 mil metros quadrados (DIVULGAÇÃO)

Shopping Granja Vianna: empreendimento terá área bruta locável (ABL) própria de 23,25 mil metros quadrados (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 09h51.

São Paulo - A BR Malls inaugurou nessa semana o Shopping Granja Vianna, em Cotia, São Paulo. O investimento total no projeto foi de 173,4 milhões de reais. A empresa estima que o empreendimento gere cerca de 25,9 milhões de reais de lucro operacional líquido (NOI), se tornando um dos 10 shoppings mais relevantes de seu portfólio.

Com a inauguração, a Br Malls elevou sua área bruta locável (ABL) própria em 23,3 mil metros quadrados, chegando a um total de 575,5 mil metros quadrados, e o ABL total em 29,9 mil metros quadrados, alcançando 1.197,1 mil metros quadrados. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada, alcançou 17,2%. O retorno cash on cash estabilizado ficou estimado em 21.7%.

A obra do Shopping Granja Vianna teve inicio em julho de 2009 e terminou em novembro de 2010 - como previsto no cronograma inicial. O empreendimento – que é o 40º shopping da BR Malls - foi inaugurado com 97% do seu ABL assinado, ou 99% incluindo os contratos em assinatura. Esta taxa de comercialização leva em conta a expansão do shopping, que devido ao sucesso de comercialização foi antecipada em dois anos, segundo a BR Malls.

O Shopping Granja Vianna fica localizado no quilômetro 23 da rodovia Raposo Tavares, onde trafegam cerca de 2,4 milhões de veículos por mês, segundo a BR Malls. O empreendimento terá 13 lojas âncoras e megalojas e 140 lojas satélites. A área de influência abrange 800 mil consumidores, dos quais 48% pertencem às classes A e B, segundo a empresa – que estima para esse shopping um potencial de consumo de 2,3 bilhões de reais por ano em sua área de influência.

Acompanhe tudo sobre:brMallscidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasMetrópoles globaisSão Paulo capitalShopping centers

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares