Negócios

BR Malls conclui aquisição de 40% de shopping em Curitiba

Valor da transação foi de 60 milhões de reais

Shopping center Crystal Plaza: com a aquisição desse empreendimento a Br Malls elevou sua área bruta locável própria para 496,0 mil metros quadrados (.)

Shopping center Crystal Plaza: com a aquisição desse empreendimento a Br Malls elevou sua área bruta locável própria para 496,0 mil metros quadrados (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Br Malls concluiu a aquisição de 40% do Shopping Center Crystal Plaza e, a partir de hoje (15/09), também é responsável por sua administração e comercialização. O valor da transação foi negociado em 60 milhões de reais, que serão pagos em duas parcelas, uma hoje e a outra após um ano, corrigida pelo IGP-M, equivalente a um valor presente de 58,5 milhões de reais.

Para 2011, a estimativa da empresa é que o shopping gere 6,8 milhões de reais de NOI (lucro operacional líquido, na sigla em inglês), incluindo receita de serviços, para a Br Malls, e que o NOI estabilizado alcance 7,7 milhões de reais, também referentes a participação da Br Malls. Sendo assim, esse investimento representa um cap rate nominal de entrada (2011) de 11,7% e um cap rate estabilizado de 13,2%, real e desalavancado. Já a taxa interna de retorno do projeto ficou em 13,4%, real e desalavancada.

Com a aquisição do Crystal Plaza, a Br Malls elevou sua área bruta locável (ABL) própria de 491,1 mil metros quadrados para 496,0 mil metros quadrados, e o ABL total da Companhia para 1.064,7 mil metros quadrados.

O Shopping Center Crystal Plaza foi inaugurado em novembro de 1996 em Curitiba e possui 12.310 metros quadrados de ABL, distribuídos em quatro andares com 135 lojas, cinco salas de cinema e um estacionamento com 590 vagas. Algumas de suas lojas são: H. Stern, Lacoste, Natan, Calvin Klein, Forum, L'Occitane, Mixed, Max Mara, Lancaster, MontBlanc e Rosa Chá.

Leia mais sobre aquisições

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasbrMallsShopping centersEmpresas abertasFusões e AquisiçõesSulNegociações

Mais de Negócios

Gigante de departamentos no Reino Unido, M&S supera ataque hacker e mantém crescimento no varejo

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025