Negócios

BR Malls compra 45% do Shopping Plaza Macaé por R$47 mi

A maior administradora de shopping centers do país adquiriu a totalidade da LGR Macaé

Shopping da BR Malls: além da participação de 45 por cento, a BR Malls ficará responsável pela administração do empreendimento (Germano Lüders/EXAME.com)

Shopping da BR Malls: além da participação de 45 por cento, a BR Malls ficará responsável pela administração do empreendimento (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 18h40.

São Paulo - A BR Malls anunciou nesta terça-feira a aquisição, de forma indireta, de fatia de 45 por cento no Shopping Plaza Macaé, no Rio de Janeiro, por 47 milhões de reais à vista, ainda a descontar a assunção de dívidas no valor de 22,2 milhões de reais.

A maior administradora de shopping centers do país adquiriu a totalidade da LGR Macaé, que detém 50 por cento da Macaé SPE que, por sua vez, possui 90 por cento da fração ideal do Shopping Plaza Macaé, segundo comunicado.

Além da participação de 45 por cento, a BR Malls ficará responsável pela administração do empreendimento.

A estimativa da companhia é de que o shopping resulte em 4,8 milhões de reais em NOI (lucro operacional antes do pagamento de impostos e juros, incluindo receita de serviços) nos próximos 12 meses para a BRMALLS.

Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé tem ABL (área bruta locável) total de 22,7 mil metros quadrados e 93 lojas.

Com a aquisição, a BR Malls elevou seu ABL próprio e total para 855,8 mil e 1,513 milhão de metros quadrados, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:brMallsEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesShopping centers

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores