Negócios

BR Malls apresenta aceleração das vendas no trimestre

Taxa de ocupação das lojas também bateu recorde e atingiu 98,5%

Shopping Villa Lobos. da BR Malls: vendas foram puxadas por lojas-satélites (DANIELA PICORAL/Site Exame)

Shopping Villa Lobos. da BR Malls: vendas foram puxadas por lojas-satélites (DANIELA PICORAL/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 16h10.

São Paulo - A BR Malls divulgou os números operacionais referentes ao terceiro trimestre. Segundo a corretora Ativa, o destaque foi a aceleração das vendas. Entre julho e setembro, as vendas pelo critério mesmas lojas - aquelas com 12 meses de operação - cresceram 16,6%. A taxa superou os 13,2% do segundo trimestre e os 5,1% do terceiro trimestre de 2009.

O crescimento foi sustentado pelas lojas-satélites, cujas vendas aumentaram 17,5%, e pelas das áreas de lazer, que avançaram 28,1%. Já as lojas-âncoras apresentaram expansão abaixo da média da BR Malls: 11,9% sobre o terceiro trimestre do ano passado.

As vendas totais das lojas que compõem os shoppings centers administrados pela empresa somaram 3,1 bilhões de reais no período. A cifra é 19,7% maior que os 2,6 bilhões do trimestre de comparação.

A evolução do aluguel, no critério mesmas lojas, também acelerou e apresentou taxa de crescimento de 10,1%, ante 8% no segundo trimestre, e 9,9% no mesmo período do ano passado.

Quase sem vagas

A taxa de ocupação bateu recorde e ficou em 98,5%, superando a marca anterior de 98,3%, registrada no segundo trimestre. Segundo a empresa, dos 36 shoppings operados pela BR Malls, 20 apresentaram mais de 99% de área bruta locada.

A companhia informou, ainda, que o nível de atraso de pagamentos foi o menor de sua história, alcançando 2,7%, ante os 3,1% do terceiro trimestre de 2009. O índice refere-se aos atrasos superiores a 30 dias.

Em relatório assinado pela analista Juliana Campos, a Ativa "os dados operacionais da BR Malls apresentaram significativa evolução ante os trimestres anteriores". A corretora afirma, ainda, que "o forte crescimento das vendas dos shoppings da BR Malls evidencia o momento favorável vivido pelo varejo."

A BR Malls deve divulgar seus resultados financeiros em 12 de novembro, após o fechamento do mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasbrMallsShopping centersEmpresas abertasComércioVarejoVendas

Mais de Negócios

Fundadores da Mistral AI entram para ranking de bilionários na França

Inflação da saúde deve gerar maior alta de custos em 15 anos nos EUA

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão