Negócios

BR Distribuidora tem 15 dias para informar Cade sobre rede

BR terá de informar o nome completo e outros dados de todas as pessoas físicas que ocuparam o cargo de presidente da BR desde o ano de 1995


	BR Distribuidora: a empresa terá de informar o nome completo e outros dados de todas as pessoas físicas que ocuparam o cargo de presidente da BR desde o ano de 1995
 (.)

BR Distribuidora: a empresa terá de informar o nome completo e outros dados de todas as pessoas físicas que ocuparam o cargo de presidente da BR desde o ano de 1995 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 10h28.

Brasília - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) intimou a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, a apresentar no prazo de 15 dias informações que ajudem o órgão a esclarecer algumas questões no processo que investiga a empresa por suposto abuso de posição dominante por favorecer a Rede Gasol, atual Rede Cascol, em detrimento de postos de combustíveis concorrentes no mercado do Distrito Federal.

A intimação está publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU).

Dentre as informações solicitadas, a BR terá de informar o nome completo e outros dados de todas as pessoas físicas que ocuparam o cargo de presidente da BR desde o ano de 1995 até a presente data, indicando o período que ocuparam o cargo.

A mesma solicitação vale para os ocupantes do cargo de diretor da Rede de Postos de Serviço (DRPS) da BR, de gerente de Automotivos (GAT) responsável pelo DF e de gerente Corporativo da Rede de Postos (GCRP) responsável pelo DF.

Esta é a segunda intimação recente desse tipo à BR Distribuidora no caso. A primeira ocorreu em setembro do ano passado. O processo administrativo do Cade contra a empresa foi instaurado em maio de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAtacadoComércioEstatais brasileirasEmpresas estataisEmpresáriosVibra EnergiaCade

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi