Negócios

BR Distribuidora espera ano de forte crescimento

Expansão deve ser puxada pela retomada da indústria, diz presidente da empresa

Posto da BR: expansão da frota puxou as vendas no ano passado (.)

Posto da BR: expansão da frota puxou as vendas no ano passado (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Apenas no primeiro trimestre deste ano, as receitas da BR Distribuidora, segunda maior empresa do país em vendas, cresceram 8,5%. O ritmo acelerado deve continuar até o final deste ano, se depender das expectativas otimistas do presidente da companhia, José Lima de Andrade Neto. O executivo participou da cerimônia de premiação de MELHORES E MAIORES de EXAME, na noite desta segunda-feira (5/7). A BR Distribuidora foi escolhida a melhor do setor de atacado.

"Estamos crescendo em um ritmo constante nos últimos tempos, baseado, principalmente, no desenvolvimento dos diversos tipos de indústria do país, responsável por boa parte de nossas vendas", disse Neto ao site de EXAME.

Os bons resultados da companhia neste ano acontecem em um cenário inverso ao do ano passado. Em 2009, as vendas para as indústrias caíram em decorrência da crise e, por outro lado, a demanda de combustível nas ruas cresceu graças à redução de IPI para compra de carros. Este ano, com a volta do IPI, a companhia espera que as vendas de carros alcancem patamares anteriores à redução do imposto, e que as indústrias voltem a comprar.

"Um dos desafios do nosso negócio é melhorar a logística de distribuição do nosso combustível para mais de 7.000 postos espalhados no país", afirma Neto. "É investindo continuamente nesses aspectos que pretendemos crescer".
 

Acompanhe tudo sobre:AtacadoBiocombustíveisCombustíveisComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMelhores e MaioresVibra Energia

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia