Negócios

BR Distribuidora atrai Lojas Americanas, GPA e Carrefour para parcerias

Modelo de parceria pode ser concretizado no formato de uma "joint venture" entre distribuidora de combustíveis e empresas

BR Distribuidora: Empresa busca parceiras com varejistas (Paulo Whitaker/Reuters)

BR Distribuidora: Empresa busca parceiras com varejistas (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 19h59.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2019 às 21h39.

São Paulo - Varejistas como a Lojas Americanas, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour estão entre os nomes que a BR Distribuidora está atraindo em processo de busca de parcerias no segmento de lojas de conveniência. Conforme fontes ouvidas pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o grupo mexicano Femsa também foi sondado.

A BR Distribuidora informou na quinta-feira,7, que o assessor financeiro BR Partners, contratado para a realização do estudo sobre as alternativas de modelo de negócio e estruturação de parceria estratégica no segmento de lojas de conveniência BR Mania, concluiu a primeira fase do trabalho e já iniciou a etapa de avaliação e seleção de potenciais interessados.

Segundo as fontes, o modelo de parceria poderia ser concretizado no formato de uma "joint venture" entre a distribuidora de combustíveis e a empresa interessada no negócio de conveniência.

Entre as varejistas citadas, a Lojas Americanas já chegou a manifestar interesse no negócio da BR Distribuidora ainda em 2016, quando a unidade da Petrobras ainda passava por um processo competitivo para venda de suas operações.

Tanto a Americanas como o GPA e o Carrefour atuam no mercado de lojas de vizinhança. A Americanas já possui um modelo de loja de conveniência - chamado de Local - que ao ser lançado já contemplava a expansão em pontos dentro de postos de gasolina.

Procurados, o BR Partners e o Carrefour não comentaram as informações da reportagem. O GPA não quis comentar e a Lojas Americanas não retornou até o momento.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasCarrefourPão de AçúcarVibra Energia

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO