Negócios

BP investirá R$716 mi para dobrar capacidade de usina em GO

O projeto para ampliação da capacidade de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas por ano terá início em 2013. A unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015


	Fábrica da BP: Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada em Minas Gerais
 (©AFP/Archives / Ben Stansall)

Fábrica da BP: Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada em Minas Gerais (©AFP/Archives / Ben Stansall)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 10h14.

São Paulo - A BP Biocombustíveis anunciou nesta sexta-feira um investimento de 716 milhões de reais para dobrar a capacidade da usina de cana Tropical, localizada em Edéia, em Goiás.

O projeto para ampliação da capacidade de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas por ano terá início em 2013. A unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015.

Com a ampliação, a unidade poderá produzir cerca de 480 milhões de litros de etanol por ano. Ela poderá também gerar energia elétrica e vender para o Sistema Integrado Nacional.

"A ampliação da Tropical é um marco significativo na estratégia de biocombustíveis da BP e reforça nosso compromisso com o setor sucroenergético brasileiro", disse o presidente da BP Biocombustíveis no Brasil, Mario Lindenhayn, em nota.

Segundo ele, a divisão de bioenergia da petrolífera britânica no Brasil tem trabalhado para melhorar a eficiência operacional da usina desde que assumiu como operadora, em maio de 2011.

Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoEmpresas inglesasCombustíveisUsinasBP

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas