Negócios

BP autorizada a comprar blocos de exploração no Brasil

A petroleira pode comprar 10 blocos nas costas do Brasil do grupo americano Devon Energy em uma operação de US$ 7 bilhões

A aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo (Ben Stansall/AFP)

A aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 11h08.

Londres - A petroleira britânica BP anunciou nesta quarta-feira que recebeu a permissão final das autoridades brasileiras para a compra de 10 blocos de exploração nas costas do Brasil do grupo americano Devon Energy, em uma operação de sete bilhões de dólares.

A autorização permitirá a BP explorar oito blocos nas bacias de Campos e Camamu-Almada, a profundidades compreendidas entre 100 e 2.780 metros, informa a empresa em um comunicado.

O diretor geral da petroleira britânica, Bob Dudley, destacou que a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo e ressaltou que os campos brasileiros apresentam um "forte potencial de crescimento".

A compra dos blocos brasileiros é parte da transação de sete bilhões de dólares assinada em março de 2010 com a Devon Energy, que incluía também campos de exploração no Golfo do México e uma participação adicional no desenvolvimento de um campo no Mar Cáspio.

A explosão em abril de 2010 da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México, que provocou o maior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos, obrigou a BP a acelerar os projetos de diversificação.

Acompanhe tudo sobre:BPEmpresasEmpresas inglesasEnergiaEuropaIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'