Negócios

BP assina acordo de US$10 bilhões com chinesa Huadian

A petroleira BP fechou um negócio de US$ 10 bilhões para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para a produtora de energia chinesa


	Posto de gasolina da BP: a BP fornecerá até 1 milhão de toneladas de GNL por ano ao longo de 20 anos para Huadian
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Posto de gasolina da BP: a BP fornecerá até 1 milhão de toneladas de GNL por ano ao longo de 20 anos para Huadian (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 15h50.

Londres - A petroleira BP fechou um negócio de 10 bilhões de dólares para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para a produtora de energia chinesa Huadian, selando o acordo como parte da visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, à Grã-Bretanha.

A BP fornecerá até 1 milhão de toneladas de GNL por ano ao longo de 20 anos para Huadian, a maior geradora de energia movida a gás da China.

A gigante de petróleo também concordou em cooperar com a China National Petroleum Corporation (CNPC) na exploração de gás de petróleo não convencional e produção na Bacia de Sichuan, assim como a venda de combústivel no varejo na China.

O acordo da BP e da CNPC também inclui a descoberta conjunta de novas oportunidades de comércio de petróleo e GNL e de negociação de emissões de carbono.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse acordos de petróleo e gás avaliados em mais de 12 bilhões de libras (18 bilhões de dólares) foram assinados com a China como parte da visita do presidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaEmpresas inglesasGásBP

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente