Negócios

Bono Vox investe mais que Goldman Sachs no Facebook

Líder da banda U2 tem 1,5% de participação na maior rede social do mundo por meio de sua empresa Elevation Partners

Bono Vox: 1,5% de participação no Facebook (DIVULGACAO)

Bono Vox: 1,5% de participação no Facebook (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 14h44.

São Paulo – Músico, ativista político e investidor do Facebook. Aparentemente três características bem distintas que dificultam saber quem poderia reuni-las. O perfil, digamos, multifacetado é do músico Bono Vox, líder da banda irlandesa U2.

Por meio de sua empresa de investimentos, a Elevation Partners, o músico tem 1,5% das ações do Facebook, o que significa um total de 750 milhões de dólares. A empresa adquiriu a parcela da rede social em junho do ano passado por 120 milhões de dólares. Isso significa que, desde a sua entrada para o Facebook, o investimento rendeu a Bono 525%.

Analistas de mercado afirmam que o negócio foi uma excelente oportunidade para melhorar as contas da Elevation Partners, já que o Facebook é a empresa de melhor perfomance do portfólio do fundo de investimentos. Procurada por EXAME.com, a Elevation Partners não se manifestou.

A fatia de Bono Vox pode parecer pouca, mas não é. O gigante banco de investimentos americano Goldman Sachs, por exemplo, tem apenas 0,8% de participação na maior rede social do mundo, num total de 400 milhões de dólares. Mark Zuckerberg, um dos fundadores da empresa, tem 24%, o que significa 12 bilhões de reais.

A Elevation Partners tem disponíveis 1,9 bilhão de dólares destinados a oito empresas, como Palm e Forbes. A gestora de fundos foi criada em 2004 pelo músico e investidor americano Roger McNamee. O investidor do Vale do Silício trabalhou no fundo T. Rowe Price antes de criar a Elevation Partners, que tem Bono Vox como sócio.

Recentemente o Facebook foi avaliado em 65 bilhões de dólares depois do anúncio de investimentos do fundo General Atlantic, que adquiriu 0,1% das ações da empresa.

A rede social conta com cerca de 500 milhões de usuários no mundo – 12 milhões só no Brasil, onde a empresa anunciou recentemente investimentos de 1 milhão de reais para um escritório local, comandado por Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google para a América Latina.

Em abril, Bono Vox chega ao Brasil para uma série de shows do U2 e, quem sabe, aproveita para dar uma olhada nos negócios do Facebook no país e descobre outro segmento para investir.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoldman SachsInternetInvestimentos de empresasRedes sociaisU2

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil