Negócios

Bombardier pode fazer aeronave maior da CSeries

Essencial ao futuro da unidade de fabricação de aviões da Bombardier, a CSeries estreou em feiras de aviação na Paris Airshow nesta semana


	Jato CSeries da Bombardier: empresa espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015
 (Christinne Muschi/Reuters)

Jato CSeries da Bombardier: empresa espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015 (Christinne Muschi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 10h45.

Paris - A Bombardier pode produzir uma terceira e maior versão de sua aeronave CSeries no futuro, disse um executivo da fabricante canadense de trens e aviões nesta quarta-feira, potencialmente dando ao projeto um salto lucrativo.

Essencial ao futuro da unidade de fabricação de aviões da Bombardier, a CSeries estreou em feiras de aviação na Paris Airshow nesta semana.

A Bombardier espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015 após anos de atrasos e ultrapassagens de limites de custos. O CS300 deve vir no ano seguinte, e um potencial modelo CS500 agora está entre as possibilidades.

"É uma possibilidade, sim", disse Rob Dewar, vice-presidente da CSeries, à Reuters, questionado sobre um CS500. "A plataforma tem a capacidade para uma aeronave maior".

No entanto, a Bombardier está focada em garantir que os modelos atuais entrarão em serviço no momento, começando no ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroVeículosTransportesAviõesBombardier

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam