Negócios

Bolsa de moedas digitais Coinbase compra Earn.com

A Coinbase é a maior companhia de criptomoedas do mundo e foi avaliada mais recentemente em 1,6 bilhão de dólares, segundo o PitchBook

Criptomoedas: a Earn permite que os usuários sejam pagos em moedas digitais para responderem a emails e completarem tarefas (Karen Bleier/AFP)

Criptomoedas: a Earn permite que os usuários sejam pagos em moedas digitais para responderem a emails e completarem tarefas (Karen Bleier/AFP)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2018 às 20h09.

Última atualização em 17 de abril de 2018 às 09h13.

Nova York - A bolsa norte-americana de moedas digitais Coinbase anunciou nesta segunda-feira a compra da plataforma de contatos profissionais Earn.com, sediada nos Estados Unidos.

A Earn permite que os usuários sejam pagos em criptomoedas para responderem a emails e completarem tarefas. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas a publicação especializada em tecnologia Recode informou que a transação teve valor de pouco mais de 100 milhões de dólares.

Conhecida anteriormente como 21 Inc, a Earn.com começou como uma startup de mineração de bitcoin, mas se converteu em uma plataforma de contatos profissionais que permite que os usuários ganhem bitcoins ao responderem a emails e completarem tarefas.

Na semana passada, a Coinbase anunciou a compra da Cipher Browser, que desenvolve um browser e carteira eletrônica para dispositivos móveis.

A Coinbase é a maior companhia de criptomoedas do mundo e foi avaliada mais recentemente em 1,6 bilhão de dólares, segundo o PitchBook.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Criptomoedas

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões