Negócios

Bolsa de moedas digitais Coinbase compra Earn.com

A Coinbase é a maior companhia de criptomoedas do mundo e foi avaliada mais recentemente em 1,6 bilhão de dólares, segundo o PitchBook

Criptomoedas: a Earn permite que os usuários sejam pagos em moedas digitais para responderem a emails e completarem tarefas (Karen Bleier/AFP)

Criptomoedas: a Earn permite que os usuários sejam pagos em moedas digitais para responderem a emails e completarem tarefas (Karen Bleier/AFP)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2018 às 20h09.

Última atualização em 17 de abril de 2018 às 09h13.

Nova York - A bolsa norte-americana de moedas digitais Coinbase anunciou nesta segunda-feira a compra da plataforma de contatos profissionais Earn.com, sediada nos Estados Unidos.

A Earn permite que os usuários sejam pagos em criptomoedas para responderem a emails e completarem tarefas. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas a publicação especializada em tecnologia Recode informou que a transação teve valor de pouco mais de 100 milhões de dólares.

Conhecida anteriormente como 21 Inc, a Earn.com começou como uma startup de mineração de bitcoin, mas se converteu em uma plataforma de contatos profissionais que permite que os usuários ganhem bitcoins ao responderem a emails e completarem tarefas.

Na semana passada, a Coinbase anunciou a compra da Cipher Browser, que desenvolve um browser e carteira eletrônica para dispositivos móveis.

A Coinbase é a maior companhia de criptomoedas do mundo e foi avaliada mais recentemente em 1,6 bilhão de dólares, segundo o PitchBook.

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasEstados Unidos (EUA)

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades