Negócios

Boeing vê maisprocura por pilotos conforme crescem entregas

Companhia elevou em 7% sua projeção para a demanda global por pilotos de aeronaves comerciais, para 533 mil profissionais nos próximos 20 anos


	Boeing: fabricante também fez uma previsão de que serão necessários 584 mil técnicos nos 20 anos até 2033
 (Brendon OHagan/Bloomberg)

Boeing: fabricante também fez uma previsão de que serão necessários 584 mil técnicos nos 20 anos até 2033 (Brendon OHagan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 11h39.

Singapura - A Boeing elevou em 7 por cento sua projeção para a demanda global por pilotos de aeronaves comerciais, para 533 mil profissionais nos próximos 20 anos, citando o crescimento das entregas de aeronaves e a demanda sustentada na Ásia-Pacífico.

A fabricante de aviões também fez uma previsão de que serão necessários 584 mil técnicos nos 20 anos até 2033, uma elevação de 5 por cento ante a projeção do ano anterior. Isso se traduz na necessidade de 27 mil novos pilotos e 29 mil novos técnicos por ano, disse a fabricante de aeronaves em seu relatório anual "Projeção para Pilotos e Técnicos". A região da Ásia-Pacífico será responsável por 216 mil destes pilotos, ou 41 por cento do total.

Em junho, a Boeing disse que as companhias aéreas devem pedir 36.800 novos aviões, valendo 5,2 trilhões de dólares, durante os próximos 20 anos. A companhia deve atender a maior parte desta demanda junto à sua rival europeia Airbus.

A região da Ásia-Pacífico deve receber a entrega de 13.460 novas aeronaves durante os próximos 20 anos, refletindo a posição da região tanto como o mercado que cresce mais rapidamente quanto como o maior mercado para transporte aéreo.

A Europa segue a Ásia-Pacífico com uma demanda por 94 mil pilotos, e as companhias aéreas da América do Norte vão precisar de 88 mil pilotos durante o período de 20 anos, segundo o relatório. Para o Oriente Médio, a Boeing estima uma demanda por 55 mil pilotos e 62 mil técnicos. 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares