Negócios

Boeing vai fornecer peças para aeronaves da Airbus da British Airways

O acordo anunciado no Paris Airshow prevê que a Boeing irá gerenciar e manter um estoque global de troca de peças para as aeronaves A320 e A320neo da Airbus

Paris Airshow: Boeing anuncia acordo para gerenciar estoque global de troca de peças para aeronaves da Airbus (Paulo Whitaker/Reuters)

Paris Airshow: Boeing anuncia acordo para gerenciar estoque global de troca de peças para aeronaves da Airbus (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de junho de 2019 às 11h44.

Última atualização em 17 de junho de 2019 às 11h45.

LE BOURGET, França — A Boeing informou nesta segunda-feira que vai fornecer peças para aviões A320 feitos pela concorrente Airbus para a British Airways, o primeiro acordo da fabricante de aviões dos Estados Unidos para uma aeronave Airbus.

Sob o acordo anunciado no Paris Airshow, a Boeing irá gerenciar e manter um estoque global de troca de peças para as aeronaves A320 e A320neo da Airbus.

O acordo reflete o esforço da maior fabricante de aeronaves do mundo para o negócio de serviços de maior margem, que inclui peças e análises de aeronaves, cujo principal executivo, Dennis Muilenburg, pretende atingir 50 bilhões de dólares em receita em uma década. "Ficamos felizes em aceitar o desafio e dar uma escolha à British Airways", disse o presidente-executivo da Boeing Global Services, Stan Deal, a repórteres.

A British Airways também assinou um acordo para três trocas de trem de pouso em sua frota de aeronaves 777, disse a Boeing.

Separadamente nesta segunda-feira, a Boeing assinou um acordo por meio de sua subsidiária Jeppesen para fornecer à United Airlines serviços analíticos para ajudar a companhia a otimizar as operações de planejamento da tripulação em toda a sua frota.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoBoeingBritish Airways

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades