Negócios

Boeing recebe autorização para operar rotas longas com 787

Iniciativa que permitirá que os aviões realizem uma maior variedade de rotas nos Estados Unidos


	Jato 787-9 Dreamliner da Boeing: medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia
 (Brendon OHagan/Bloomberg)

Jato 787-9 Dreamliner da Boeing: medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia (Brendon OHagan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 16h40.

Washington - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira operações ampliadas para o Boeing 787 Dreamliner, informou a companhia, em uma iniciativa que permitirá que os aviões realizem uma maior variedade de rotas.

A medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia, contra 180 minutos, ou três horas, que era o limite em vigor desde que o Dreamliner foi lançado, em 2011.

"Conceder a ampliação da permissão operacional permitirá às companhias aéreas introduzirem rotas adicionais depois que cumprirem requisitos de capacidade e receberem aprovação de suas próprias agências reguladoras", disse a Boeing.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasseguranca-digitalSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares