Negócios

Boeing e Embraer abrem centro de pesquisa em biocombustíveis

As companhias assinaram um acordo de cooperação para conduzir os estudos e para compartilhar a propriedade intelectual desenvolvida por meio do centro


	Biocombustíveis: colaboração vai ser liderada pela Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil
 (Diego Giudice/Bloomberg)

Biocombustíveis: colaboração vai ser liderada pela Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil (Diego Giudice/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 14h26.

São Paulo - A Boeing e a Embraer inauguraram nesta quarta-feira, 14, o Centro Conjunto de Pesquisa em Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação.

No instituto, instalado em São José dos Campos (SP), as empresas vão coordenar e financiar pesquisas com universidades e outras instituições para o desenvolvimento de tecnologias de produção de fontes energéticas alternativas para aeronaves.

As companhias assinaram um acordo de cooperação para conduzir os estudos e para compartilhar a propriedade intelectual desenvolvida por meio do centro.

A colaboração vai ser liderada pela Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil (BR&T-Brasil), unidade de pesquisa aberta no ano passado com o objetivo de apoiar a criação de tecnologias de custo acessível para as unidades de negócio da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmbraerPesquisa e desenvolvimentoCombustíveisBoeingacordos-empresariaisBiocombustíveis

Mais de Negócios

A nova realidade do venture capital no Brasil: menos IPOs e valuations, mais IA e muito 'dry powder'

Musk, Zuckerberg e Bezos: os americanos mais ricos de 2025, segundo a Forbes

O desafio da Amazon é entrar no dia a dia dos latinos — e a Rappi é o atalho

Terceirizar é uma dor de cabeça. Essa empresa captou R$ 36 milhões para mudar isso