Negócios

Boeing diz que é preciso trabalhar mais em 787 maior

Características do 787-10 ainda estão sendo definidas junto a companhias aéreas


	Um Boeing modelo 787 Dreamliner, da Qatar Airways: a empresa ainda está trabalhando em uma versão maior do modelo 
 (Luke MacGregor/Reuters)

Um Boeing modelo 787 Dreamliner, da Qatar Airways: a empresa ainda está trabalhando em uma versão maior do modelo  (Luke MacGregor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 21h20.

26 Nov - A Boeing afirmou nesta segunda-feira que estava avançando com planos para uma versão maior de seu modelo 787 Dreamliner, mas acrescentou que é necessário mais trabalho antes que obtenha a aprovação para um lançamento oficial.

A Boeing disse que tem conversado com companhias aéreas e empresas de leasing para definir as especificações para o 787-10, uma versão maior dessa linha e um concorrente poderoso para o A330, da Airbus.

"Nós temos muito apoio dentro da empresa, incluindo o Conselho de Administração", disse o vice-presidente e gerente geral do programa 787, Larry Loftis, sobre o 787-10 durante uma conferência com investidores organizada pela RBC Capital Markets, nesta segunda-feira.

"Nós ainda temos mais algum trabalho a fazer antes de estarmos prontos para iniciar o programa e/ou ter autorização para lançar o programa", Loftis acrescentou.

A esperada versão maior do 787 teria como interessadas as companhias aéreas para viagens de longo curso.

Loftis disse que a carteira de encomendas do 787 atualmente estava dividida em cerca de 60 por cento para o modelo 787-8, que pode transportar 210-250 passageiros, e 40 por cento para o 787-9, uma versão ligeiramente maior projetada para acomodar até 290 assentos.

A Boeing disse que a montagem final da versão 787-9 começará provavelmente no final da primavera ou início do verão do próximo ano no hemisfério Norte, com a primeira entrega prevista para o início de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades