Negócios

Boeing amplia parceria com empresa espacial de Jeff Bezos

A United Launch Alliance ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon


	Logo da Boeing: a ULA e a Blue Origin disseram que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido
 (Paul J. Richards/AFP)

Logo da Boeing: a ULA e a Blue Origin disseram que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 19h29.

Cabo Canaveral - A United Launch Alliance (ULA), maior fornecedora de foguetes para o exército dos Estados Unidos, ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, em motores, disseram as companhias nesta quinta-feira.

A iniciativa ocorre enquanto a ULA, uma sociedade entre a Lockheed Martin e a Boeing, está considerando uma oferta de aquisição por 2 bilhões de dólares pela Aerojet Rocketdyne Holdings, disseram à Reuters fontes familiares ao assunto.

A Aerojet também está desenvolvendo um motor alternativo para a próxima geração de foguetes da ULA, chamada Vulcan.

A ULA e a Blue Origin, empresa espacial de Bezos, disseram no ano passado que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido para substituir os motores russos RD-180 que atualmente fornecem energia para o impulsionador Atlas 5 da ULA.

A ULA não pode mais importar os motores russos para lançamentos militares, o centro de seu negócios, por causa de um banimento do congresso norte-americano promulgado em resposta ao envolvimento da Rússia na Ucrânia. ULA, Lockheed, Boeing e Aerojet não quiseram comentar. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonBoeingComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)jeff-bezosLockheed Martinlojas-onlinePaíses ricosPersonalidades

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões