Negócios

Boeing abre centro tecnológico em São José dos Campos

O objetivo é desenvolver patentes no centro brasileiro, para vender as aplicações tecnológicas em diversos locais do mundo


	Boeing: centro deverá se conectar às atividades de pesquisa da Boeing em outros países do mundo
 (Divulgação/Boeing)

Boeing: centro deverá se conectar às atividades de pesquisa da Boeing em outros países do mundo (Divulgação/Boeing)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 15h29.

São Paulo - A Boeing inaugurou oficialmente nesta quarta-feira, 04, seu centro de pesquisa e tecnologia no Brasil, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O centro, o sexto que a companhia constrói fora dos Estados Unidos, foi anunciado em 2012 e funcionava de maneira provisória desde o segundo semestre do ano passado.

A unidade, construída em uma área de cerca de 450 metros quadrados, terá pesquisas focadas em biocombustíveis para aviação, gerenciamento de tráfego aéreo, sensoriamento remoto, metais e biomateriais avançados, tecnologias de apoio e serviços.

"Como parte do compromisso de longo prazo da Boeing com o país, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil se concentrará em projetos colaborativos de pesquisa e desenvolvimento", afirmou a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, em nota.

Inicialmente, a equipe do centro atua em pesquisas e coordenação de pesquisas com universidades como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de São Paulo (USP), com instituições de tecnologia do governo brasileiro, como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), além de empresas como a Embraer, com a qual a Boeing já possui parcerias no desenvolvimento de biocombustível de aviação e em segmentos da área de defesa.

Conforme a empresa já havia informado, o objetivo é desenvolver patentes no centro brasileiro, para vender as aplicações tecnológicas em diversos locais do mundo.

O centro também deverá se conectar às atividades de pesquisa da Boeing em outros países do mundo.

Além do Brasil, a companhia possui centros de pesquisa na Europa, Austrália, Índia, China e Rússia.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBoeingEmpresasEmpresas americanasSetor de transporte

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?