Negócios

BOC Aviation vai financiar oito dos 60 aviões da GOL

No mês passado, companhia aérea brasileira havia anunciado a compra de 60 aeronaves da Boeing pelo montante de US$ 6 bilhões

Avião da GOL Linhas Aéreas (Divulgação/Facebook)

Avião da GOL Linhas Aéreas (Divulgação/Facebook)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 10h03.

São Paulo - A BOC Aviation, companhia que pertence ao Banco da China, vai financiar oito aeronaves compradas pela GOL. No mês passado, a companhia aérea havia anunciado a aquisição de 60 aviões da Boeing, no valor de 6 bilhões de dólares - mas, na ocasião, não informou como pagaria a conta.

Segundo comunicado divulgado pela BOC, as duas companhias assinaram acordo de compra e realocação de oito aviões. O contrato entre as elas funciona como um leasing.

"Estamos muito satisfeitos em fechar esse acordo com a GOL e apoiar seus planos de longo prazo da frota", afirmou Steven Townend, diretor geral adjunto e comercial da BOC Aviation, em comunicado.

Para Edmar Prado Lopes Neto, diretor financeiro da companhia aérea, é uma satisfação desenvolver esse tipo de relacionamento. "Apreciamos a ajuda com o financiamento de um número expressivo de aviões", disse o executivo. 

Aporte

A aquisição dos 60 aviões foi anunciada no início do mês de outubro. Na época, Paulo Sérgio Kakinoff, CEO da GOL, chegou a afirmar que a escolha de como a conta seria paga seria definida em um momento mais próximo das entregas das aeronaves.

O investimento traz uma série de sistemas que melhoram a eficiência no consumo de combustível das aeronaves – uma preocupação que tem pesado cada vez mais na companhia. Os novos modelos trarão um consumo com combustível estimado de até 13% ao ano e serão usados pela empresa de 2018 a 2026.

O plano de frota prevê  que a companhia tenha 108 unidades do modelo Boeing 737-800, e outras 32 do Boeing 737-700. As aeronaves estão programadas para serem entregues a partir de primeiro trimestre de 2013 até o terceiro trimestre de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasLeasingServiçosSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares