Negócios

BNDES financia R$2,7 bi para Lojas Americanas e B2W

Para a Lojas Americanas, o financiamento é de R$ 1,22 bilhão, montante correspondente a 60% do investimento da companhia


	Unidade da rede varejista Lojas Americanas
 (Lia Lubambo/Site Exame)

Unidade da rede varejista Lojas Americanas (Lia Lubambo/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 17h13.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu empréstimos de 2,7 bilhões de reais para a varejista Lojas Americanas e sua controlada B2W, que atua no comércio eletrônico.

Para a Lojas Americanas, o financiamento é de 1,22 bilhão de reais, montante correspondente a 60 por cento do investimento da companhia em abertura e reforma de lojas, implantação de centros de distribuição e quiosques da Americanas.com nas lojas físicas da rede, até 2015, disse o banco de fomento, em comunicado nesta segunda-feira.

Executivos da companhia disseram em março que deveriam manter a abertura de 100 lojas por ano de agora em diante, mantendo o ritmo de expansão entre 2009 e 2013.

A companhia encerrou 2013 com 856 lojas espalhadas por 297 cidades brasileiras, concluindo um programa que previa a abertura de 400 unidades num prazo de quatro anos.

Para a B2W, o BNDES contratou um financiamento de 1,46 bilhão de reais, recursos que também correspondem a 60 por cento dos investimentos no projeto que visa a implantação de centros de distribuição e investimentos em logística e tecnologia da informação e comunicação até 2015.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2WBNDESComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpréstimosFinanciamento de grandes empresasVarejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem