Negócios

BNDES aprova crédito de R$2,46 bilhões para a Braskem

O dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social deverá ser utilizado para financiar o plano de investimentos da petroquímica em três cidades

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: O prazo máximo de utilização do limite de crédito da Braskem é de 120 meses a partir da contratação (Elza Fiúza/Abr)

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: O prazo máximo de utilização do limite de crédito da Braskem é de 120 meses a partir da contratação (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 13h37.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou limite de crédito para a Braskem no valor de 2,46 bilhões de reais, informou o banco de fomento nesta terça-feira.

O montante deverá ser utilizado para financiar parcialmente o plano de investimentos da petroquímica na Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

"O plano contempla investimentos para o período de 2011 a 2013, no valor global de 4,27 bilhões de reais, com a implantação, ampliação e modernização de ativos, aquisição de máquinas e equipamentos, além de investimentos sociais, ambientais e em tecnologia e inovação", informou o BNDES.

O prazo máximo de utilização do limite de crédito é de 120 meses a partir da contratação.

A Braskem é a maior petroquímica das Américas e possui unidades no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, e iniciou a construção de uma unidade no México, em parceria com a Idesa.

As ações da Braskem operavam em queda de 1,68 por cento, a 14,07 reais às 14h14, enquanto o Ibovespa, no mesmo horário, recuava 0,72 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BNDESBraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinanciamento de grandes empresasQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades