Negócios

BMW vende mais que Audi e Mercedes, mas liderança diminui

Distância entre as três marcas de carros de luxo diminuiu este ano em uma corrida acirrada de vendas


	BMW: vendas em marca de luxo principal cresceu 6,1% no mês passado para 167.584 e veículos esportivos utilitários
 (Sean Gallup/Staff/Getty Images)

BMW: vendas em marca de luxo principal cresceu 6,1% no mês passado para 167.584 e veículos esportivos utilitários (Sean Gallup/Staff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 12h44.

BERLIM - A BMW vendeu mais carros que as rivais alemãs Audi e Mercedes-Benz em setembro graças à forte demanda na Europa, mas a distância entre as três marcas de carros de luxo diminuiu este ano em uma corrida acirrada de vendas.

A BMW disse nesta sexta-feira que as vendas em sua marca de luxo principal cresceu 6,1 por cento no mês passado para 167.584 e veículos esportivos utilitários, batendo as duas rivais.

Somando as vendas de sua marca Mini, a BMW registrou um novo recorde para setembro em sua região doméstica da Europa, onde as vendas da concorrente mais próxima, a Audi, caíram 1,6 por cento.

A BMW, caminhando para o décimo ano consecutivo na liderança de vendas do mercado global de luxo, viu sua vantagem geral sobre a Audi diminuir para 20.842 carros após os nove meses de 2014, ante 28.836 no mesmo período do ano passado.

A distância no acumulado do ano até agora entre a BMW e a terceira colocada Mercedes-BEnz diminuiu para 124.336 veículos, ante 146.946 automóveis em 2013, devido ao lançamento de novos modelos. A BMW disse nesta sexta-feira que as vendas da marca em nove meses subiram 9,1 por cento, para 1,32 milhões de automóveis. As vendas do grupo, incluindo as marcas Mini e Rolls-Royce, cresceram 6,5 por cento nos primeiros três trimestres, para um recorde de 1,53 milhão de veículos. (Por Andreas Cremer)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosVendasEmpresas alemãsBMW

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente