Negócios

BMW vê 'alta probabilidade' de ter fábrica no Brasil

Montadora disse que os planos de estabelecer uma fábrica no país estão se firmando e que a decisão deve ser aprovada pelo conselho fiscal ainda este ano

Empresa divulgou hoje que o lucro líquido no segundo trimestre mais do que dobrou ante o mesmo período do ano passado, chegando a 1,8 bilhão de euros (Getty Images)

Empresa divulgou hoje que o lucro líquido no segundo trimestre mais do que dobrou ante o mesmo período do ano passado, chegando a 1,8 bilhão de euros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 18h56.

Frankfurt - Norbert Reithofer, executivo-chefe da BMW, afirmou hoje que vê uma "alta probabilidade" da montadora alemã construir uma fábrica no Brasil. Durante teleconferência para divulgação dos resultados da companhia no segundo trimestre, ele disse que os planos de estabelecer uma fábrica no País estão se firmando e que a decisão deve ser aprovada pelo conselho fiscal ainda este ano. O executivo ressaltou que o Brasil é um mercado importante para a BMW.

A montadora divulgou hoje que o lucro líquido no segundo trimestre mais do que dobrou ante o mesmo período do ano passado, chegando a 1,8 bilhão de euros. O lucro antes de juros e impostos (Ebit) aumentou 66%, para 2,86 bilhões de euros, enquanto o lucro antes de impostos avançou para 2,7 bilhões de euros. A receita cresceu 17%, para 17,9 bilhões de euros. Analistas previam lucro líquido de 1,59 bilhão de euros, Ebit de 2,41 bilhões de euros, lucro antes de impostos de 2,39 bilhões de euros e receita de 18,3 bilhões de euros.

O bom resultado no segundo trimestre se deve a um aumento na demanda por carros de luxo em grandes mercados, como a China. A BMW reafirmou que pretende vender mais de 1,6 milhão de veículos este ano, atingindo um novo recorde. "Os seis primeiros meses de 2011 foram o melhor semestre na história da BMW", afirmou Reithofer. No segundo trimestre o grupo vendeu 450.608 unidades das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, crescimento de 19% ante o mesmo período de 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAutoindústriaBMWDados de BrasilEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geral

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades