Negócios

BMW tem novo CEO no Brasil

Arturo Piñeiro vai assumir o comando das operações no país a partir de abril

Arturo Piñeiro assume como presidente e CEO do BMW Group Brasil e Rolf Epp será o novo presidente e CEO para os Mercados Importadores da América Latina e Caribe

 (Divulgação)

Arturo Piñeiro assume como presidente e CEO do BMW Group Brasil e Rolf Epp será o novo presidente e CEO para os Mercados Importadores da América Latina e Caribe (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 6 de março de 2013 às 13h20.

São Paulo - O BMW Group anunciou o nome de seu novo presidente no Brasil: Arturo Piñeiro, que assumirá o comando da montadora a partir do dia 1º de abril. A companhia também anunciou que Rolf Epp será o novo presidente para os mercados importados da América Latina e Caribe. 

Piñeiro trabalha para a BMW há mais de duas décadas e há sete anos estava exercendo cargos de chefia no mercado americano, como vice-presidente regional da região central, em Chicago, e, mais recentemente, vice-presidente da região oeste, com sede em Los Angeles.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no país. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group. Com a vinda da fábrica para o Brasil, nós etamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias”, afirmou o executivo, em nota.

Em janeiro, a montadora comunicou que Jörg Henning Dornbusch havia deixado o cargo de presidente na unidade brasileira. Segundo comunicado da época, o executivo havia deixado o comando "para assumir novos desafios profissionais".

Importados

Rolf também assume sua nova função em abril. Desde 2008, ele era diretor da BMW Motorrad no Brasil e foi responsável por um importante crescimento da marca no país nos últimos cinco anos.

"Assumir a presidência do escritório regional para os Mercados Importadores de America Latina e Caribe, que é uma area na qual já atuei em 2001, é algo muito gratificante. Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o país o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante este período“, disse o executivo, em comunicado.

No Brasil, a BMW que tem planta de montagem de motocicletas em Manaus  e anunciou uma fábrica de carros em Araquari, Santa Caratina.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEmpresas alemãsBMWSucessãoExecutivos

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente