Negócios

BMW supera previsão de lucro no 2º tri com recorde de vendas

Novos modelos e fortes vendas na China mantiveram a companhia a caminho certo para permanecer como a maior montadora de carros luxo do mundo


	BMW: vendas na principal marca BMW subiram 8,3% para 458 mil veículos
 (Divulgação/BMW)

BMW: vendas na principal marca BMW subiram 8,3% para 458 mil veículos (Divulgação/BMW)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 09h32.

Frankfurt - Novos modelos e fortes vendas na China ajudaram a BMW a bater previsões de lucro no segundo trimestre e mantiveram a companhia a caminho certo para permanecer como a maior montadora de carros luxo do mundo sob o desafio de suas rivais alemãs.

As vendas na principal marca BMW subiram 8,3 por cento para 458 mil veículos, um recorde, à medida que novos modelos como o Série 4 e o compacto Série 2 ajudaram o grupo a aproveitar uma demanda mais forte na China e na Europa.

O lucro antes de juros e impostos (Ebit) saltou 26 por cento, para 2,6 bilhões de euros (3,5 bilhões de dólares), disse a companhia nesta terça-feira, superando uma previsão de 2,23 bilhões de euros em uma pesquisa da Reuters com analistas.

"Essa é uma grande superação e continuamos convencidos de que o mercado está subestimando o poder de lucro da BMW no médio e no longo prazo", disseram analistas do ISI Group em nota.

As montadoras de luxo aguentaram seis anos de queda nas vendas, em parte, graças à forte demanda de mercados emergentes. No entanto, sinais de uma desaceleração em alguns destes países e uma recuperação ainda frágil na Europa têm levantado preocupações sobre a demanda futura. A BMW também enfrenta uma forte concorrência das arquirrivais Audi, parte do grupo Volkswagen e Mercedes-Benz, controlada pela Daimler. A BMW tem como meta um crescimento significativo das vendas para 2 milhões de veículos ou mais neste ano, após ter vendido um recorde de 1,96 milhão de unidades entre as marcas Mini, Rolls Royce e BMW em 2013.

A companhia também reiterou sua meta de elevar o lucro antes de impostos em até 10 por cento. No ano passado, a BMW liderou a corrida global de luxo com 1,65 milhão de carros vendidos pela principal marca, superando 1,57 milhões de unidades da Audi e 1,47 milhão de carros da Mercedes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosVendasEmpresas alemãsBMW

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente