Negócios

BMW faz recall de 570 mil carros na América do Norte

O recall afeta sedãs, conversíveis, coupés e utilitários esportivos série 3, além de coupés e conversíveis série 1 e roadsters de dois lugares Z4


	Nova BMW 335i, Série 3
 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Nova BMW 335i, Série 3 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 21h44.

A BMW anunciou nesta terça-feira recall de 569.830 automóveis nos Estados Unidos e Canadá devido à possibilidade de surgimento de uma falha elétrica que pode levar os carros a deixar de funcionar inesperadamente.

O recall afeta sedãs, conversíveis, coupés e utilitários esportivos série 3, além de coupés e conversíveis série 1 e roadsters de dois lugares Z4.

Um cabo que conecta a caixa de fusíveis com a bateria nos carros afetados pode degradar ao longo do tempo, o que pode causar parada do motor, aumentando o risco de acidentes, disse a agência de segurança de tráfego dos EUA (NHTSA) em relatório publicado na segunda-feira.

A BMW disse nesta terça-feira que houve um acidente, no Canadá, relatado à companhia e que tem relação com o problema. O incidente não causou ferimentos. A montadora está fazendo recall de 504.545 carros nos EUA e mais 65.285 no Canadá.

Os veículos série 3 envolvidos no recall em ambos os países incluem modelos dos anos de 2007 a 2011, os carros da série 1 afetados são os de 2008 a 2012. Os modelos Z4 envolvidos são dos anos 2009 a 2011.

Procurada, a BMW no Brasil informou que deve identificar nos próximos dias se algum dos veículos afetados pelo recall foi vendido no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosEmpresas alemãsBMWRecall

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente